top of page

Escola Eney Santana celebra seus 45 anos com Baile



Na última quarta-feira, 29/03, foi realizado Baile em comemoração aos 45 anos da Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Instituição e contou com a presença de alunos e seus familiares, além de docentes, gestores e colaboradores da APAE de São Luís e do CEST.


Os representantes da comunidade escolar discursaram e agradeceram a todos. Durante o evento, foi realizada ainda uma homenagem para o Presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan Rolim, e para a Senhora Catarina, uma das fundadoras da Instituição.


O Presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan Rolim, parabenizou a equipe da Escola Eney Santana e prestou homenagem à Senhora Eney Santana, concedendo uma placa de agradecimento pela doação do terreno no qual a Escola foi construída em 1972.


“Imprimimos nestas quatro décadas na história ludovicense uma atuação pioneira, intensa e valorosa, conquistando o reconhecimento e o respeito do seu papel enquanto escola mantida por uma instituição filantrópica, proporcionando assistência e inclusão social às pessoas com deficiência”, declarou o Presidente.


O auge do evento ficou por conta do Baile. A entrada dos alunos na pista de dança foi marcada por muitos aplausos e emoção. Após dançarem a valsa, os alunos se divertiram com a seleção de músicas do DJ Sandro.


A Coordenadora de Ações Educacionais da APAE de São Luís, Pauliana Melo Batista Figueiredo agradeceu a todos e declarou:


“Com muita alegria estamos comemorando hoje os 45 anos de fundação da Escola Eney Santana com toda a comunidade escolar. Para representar nosso sentimento em uma palavra escolhemos gratidão. Agradecidos à Sra. Eney Santana pela iniciativa no ano de 1972 em doar o primeiro prédio da Instituição à diretoria da APAE de São Luís, mantenedora da escola, e a todos os membros fundadores da Instituição, em destaque à Dona Catarina, Dona Mª Galvão, Dona Antoninha e Prof. Expedito; e a todas as diretorias que, até hoje, apoiam, confiam e valorizam a Escola Eney Santana.


Agradecemos a todos que compõem a equipe da escola, aos familiares e aos nossos alunos. Convidamos a todos para fortalecer essa parceria para a continuidade do sucesso do trabalho, desenvolvimento e inclusão dos nossos alunos.”


No final do evento foi realizado o corte do bolo, e foram entregues lembrancinhas.


A Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís, foi fundada em 25 de março de 1972, a partir da iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual e tem como missão contribuir para o desenvolvimento da educação e formação ética e cidadã da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla, por meio de ações concretas de desenvolvimento de suas habilidades e competências, qualidade de vida e inclusão social.


A APAE de São Luís parabeniza toda a equipe da Escola Eney Santana pelo comprometimento e dedicação prestados durante estes 45 anos.


Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page