top of page

ESCOLA ENEY SANTANA DA APAE AGORA É CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – CAEE


O Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) visa atividades multidisciplinares, além de trabalhar o pedagógico, a saúde e a educação dos alunos.


A Escola Eney Santana que é mantida pela APAE de São Luís, a partir de agora passa a ser Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). A mudança atende a resolução de número 250/2022 do Conselho Estadual de Educação do Maranhão CEE/MA, que recredencia o CAEE para oferecer Atendimento Educacional Especializado - AEE.


A mudança também atende a nota técnica 055/2013 do Ministério da Educação, onde as instituições comunitárias, confessionais ou beneficentes, especializadas em educação especial, na perspectiva da educação inclusiva, poderão ofertar o atendimento educacional especializado, aos estudantes público alvo desta modalidade de ensino. Sendo assim, transformam-se em Centros de Atendimento Educacional Especializado, em sintonia com os seguintes marcos legais, políticos e pedagógicos do PNE/MEC.


O Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) visa atividades multidisciplinares, além de trabalhar o pedagógico, a saúde e a educação dos alunos. O contato direto com professores, médicos, fonoaudiólogos e psicólogos que atendem os alunos é o diferencial do atendimento especializado. Os alunos são encaminhados pela direção da escola e passam a visitar o centro duas vezes por semana de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, acontece a avaliação da equipe, na qual também é pautada o desempenho dos alunos, orientação do planejamento e construção do material que será trabalhado durante a semana.


As atividades visam ao desenvolvimento de habilidades cognitivas, socioafetivas, psicomotoras, comunicacionais, linguísticas, identitárias e culturais dos estudantes, considerando suas singularidades. As ações pedagógicas realizadas pelo professor especializado visam apoiar as atividades realizadas pelo professor no ensino regular.


Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page