top of page

Bloco Tradicional da APAE de São Luís Conduz cortejo do Pré-Carnaval do Maranhão



Após dois anos longe da folia, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís voltou às ruas para contagiar a todos com sua alegria. O Bloco da Inclusão fez sua estreia no Cortejo de Pré-Carnaval do Maranhão 2023, conduzindo os demais blocos pelas ruas do Centro Histórico de São Luís na última sexta-feira (20).


O momento é foi de celebração e muita folia, garantindo a inclusão de todos. Para Manoel Galdino (Professor Maneco), diretor de patrimônio do bloco, “A expectativa é grandiosa, tento em vista que o movimento cultura é uma arte terapia e que há 25 anos representa a APAE de São Luís na luta pela inclusão social de pessoas com deficiência”.


O Tradicional Bloco é formado por 72 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, entre adolescentes, jovens e adultos matriculados na Escola Eney Santana mantida pela APAE de São Luís. A tradição e o desempenho sempre garantiram por mérito a presença do Bloco no Grupo A, tendo a responsabilidade de abrir o desfile na Passarela do Samba nana Capital Maranhense.


Em 2023, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís também irá se apresentar na Passarela do Samba, defendendo o samba-tema “Jubileu de Ouro da Escola Eney Santana”, de autoria dos compositores Mestre Ribão Olodor e Jeová França.


O tema é uma homenagem à instituição de ensino que há 50 anos transforma a vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.


A existência e resistência desse grupo cultural serve também para reforçar a importância da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade, tendo a cultura maranhense como uma relevante ferramenta de respeito e inclusão.


Acesse o link e acompanhe alguns momentos do Cortejo do Pré-carnaval do maranhão 2023: https://www.youtube.com/watch?v=uLeHyi8QIS0&ab_channel=APAEdeS%C3%A3oLu%C3%ADs





Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page