top of page

APAE e Prefeitura inauguram o Ambulatório de Especialidades Médicas “São Francisco de Assis"




APAE e Prefeitura de São Luís inauguram o Ambulatório de Especialidades Médicas “São Francisco de Assis”


Na última sexta-feira, 25/06, aconteceu a inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas “São Francisco de Assis”, em parceria com a @prefeiturasaoluis . A unidade integra o “Programa Saúde Já”, que oferecerá diversos exames e especialidade médicas.


Localizado na sede da APAE de São Luís, na Av. Granja Barreto, nº 1 - Outeiro da Cruz, a estrutura do ambulatório conta com 8 consultórios, sala de eletrocardiograma, sala ginecológica e as consultas serão agendadas pela CEMARC.


O ambulatório conta com as seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Clínica geral, Endocrinologia, Ginecologia, Reumatologia, Neuropediatria, Hebiatria, Ortopedia, Cirurgião Vascular, Psiquiatria e Ginecologia Infanto-Juvenil. Também serão oferecidos exames laboratoriais, mamografia, tomografia, preventivo ginecológico e ultrassonografia.

Aliado a esse serviço o ambulatório também funcionará como campo de estágio aos alunos da Faculdade CEST para atendimentos supervisionados nas áreas de imunização, campanhas educativas e atendimento ambulatorial na área da Saúde da Criança e Saúde da Mulher.


Na ocasião o Prefeito de São Luís Eduardo Braide e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes, foram recebidos pelo Sr. Vanderlaan Rolim, Presidente da APAE de São Luís; pela Dra. Conceição Melo Rolim, Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica da Faculdade CEST; pela Professora Christiane Diniz, Gestora Administrativa da APAE; pela Professora Nazareth Mendes, Diretora Geral da Faculdade CEST; e pela Sra. Emanuele Costa, Gestora dos Serviços de Saúde da APAE.


Na oportunidade, o Presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, agradeceu a parceria com a Prefeitura e ressaltou a importância do Programa, que facilitará o acesso à saúde e dará maior qualidade de vida aos pacientes atendidos pelo SUS por meio da APAE.





Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page