top of page

APAE de São Luís promove capacitação para mães, familiares e assistidos em parceria com o SENAC


A APAE de São Luís, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu duas importantes capacitações entre os dias 22 e 26 de maio, beneficiando mães, familiares e assistidos da instituição.


As mães e familiares tiveram a oportunidade de participar do curso de decoração de Caixa em MDF, com o objetivo de melhorar a renda familiar. Durante os cinco dias de curso, as participantes aprenderam técnicas de decoração, explorando diferentes materiais, cores e estilos. A iniciativa ofereceu uma nova perspectiva para essas famílias, especialmente aquelas que dependem exclusivamente do Benefício de Prestação Continuada (BPC), permitindo que desenvolvessem habilidades no artesanato e explorassem a venda desses produtos como uma fonte adicional de renda.


Ao mesmo tempo, os assistidos da APAE participaram do curso "Preparando-se para o Mercado de Trabalho", também em parceria com o SENAC. O objetivo dessa capacitação foi preparar pessoas com deficiência intelectual e múltipla para ingressar no mercado de trabalho. Durante os cinco dias de curso, os alunos tiveram acesso a atividades e conteúdos voltados para o desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais, abrangendo desde comunicação e ética até orientações sobre elaboração de currículo e entrevistas de emprego. Além disso, durante o curso, os assistidos receberam orientações a respeito do uso do EPIs no ambiente de trabalho.


A parceria com o SENAC proporcionou um ambiente inclusivo e acolhedor, permitindo que mães, familiares e assistidos da APAE de São Luís adquirissem conhecimentos valiosos e desenvolvessem suas potencialidades. Ambos os cursos foram marcados pela troca de experiências e fortalecimento dos participantes, criando um ambiente de empoderamento e confiança.

A presidente da APAE de São Luís, Arionildes Silva, expressou sua satisfação com as capacitações realizadas: "Estamos felizes em oferecer essas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para nossas famílias e assistidos. A parceria com o SENAC tem sido fundamental para promover a inclusão e fortalecer as habilidades de nossos beneficiários. Acreditamos que essas capacitações abrirão portas e proporcionarão um futuro mais promissor para todos".


Os resultados dessas capacitações foram extremamente positivos, tanto para as participantes quanto para a APAE de São Luís e o SENAC. As mães e familiares demonstraram entusiasmo em iniciar suas próprias produções e comercializar as caixas decoradas, enquanto os assistidos estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Essas iniciativas refletem o compromisso da APAE de São Luís em buscar alternativas que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento de seus beneficiários e suas famílias.


A APAE de São Luís agradece ao SENAC pela parceria e reafirma seu compromisso em continuar promovendo a inclusão, capacitação e formação de qualidade. A instituição continuará buscando novas oportunidades de crescimento e aprendizado, garantindo que todos os envolvidos tenham acesso a uma vida plena e digna.




Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page