top of page

APAE de São Luís participa de evento a convite da Presidência da República



O Presidente da APAE de São Luís, Sr. Vanderlaan Rolim e a Vice-Diretora Geral e Assessora Jurídica do CEST, Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, estiveram na última quinta-feira, 03, a convite da Presidência da República, representando a APAE de São Luís em evento alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e ao Dia Internacional do Voluntário. Eles foram recebidos pelo Presidente da Caixa Econômica Federal, Dr. Pedro Guimarães.


O evento, que aconteceu no Palácio do Planalto, é parte do programa Pátria Voluntária e contou com a participação de APAE’s de todo o país, além de outras organizações filantrópicas e do setor privado.


O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como Pátria Voluntária, é vinculado ao Ministério da Cidadania, e tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, promovendo o voluntariado de forma articulada entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado.


Nas palavras da Dra. Conceição Rolim “um memorável fato recente é sem dúvida a nossa participação em Brasília, como voluntária, Assessora Jurídica da APAE de São Luís e Vice-Diretora da Faculdade Santa Terezinha-CEST, no dia internacional alusivo à comemoração da Pessoa com Deficiência e Voluntariado, ocorrido nas dependências do Palácio do Planalto, ciceroneada pela Primeira-Dama-Michelle Bolsonaro, laureada pelo Presidente da República, cerimonia que cumpre o belíssimo projeto “Pátria Solidária” e da Caixa Econômica Federal como o banco da Inclusão”


Ela destaca ainda a importância do convite: “o realce se compraz pela celebração das diretrizes do insigne Projeto, que agrega e oportuniza a participação da APAE de São Luís, pioneira nacionalmente como mantenedora de uma Faculdade, que escreve sua história de qualidade, atmosfera que ganha folego pela integração com o destaque da inclusão”.


A Vice-Diretora Geral do CEST finaliza agradecendo: “Nosso sentimento é de gratidão pela relevante participação nacional que reabastece nossas perspectivas de integração das instituições APAE e CEST, nesta missão de filantropia, voluntariado e responsabilidade social”.




Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page