top of page

Alunos de Química da UFMA doam 75 garrafas de álcool 70% glicerinado para APAE de São Luís


Tendo em vista a escassez do produto nos supermercados e farmácias, os alunos de bacharel de química da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, se mobilizaram, e durante uma conversa por aplicativo de mensagens, decidiram criar o projeto de produção de álcool 70% dentro da universidade.

Assim, os alunos entraram em contato com os professores, que já estavam engajados na produção deste álcool, e começaram a produção em um laboratório específico dentro da UFMA, separado para este fim. A decisão de doarem para instituições carentes partiu dos próprios alunos que entendem a dificuldade na aquisição do álcool, tanto na dificuldade de encontrar como pelos preços elevados.

Por isso, entregaram na manhã desta quinta-feira, dia 07, quatro caixas do produto feito na Universidade para a APAE de São Luís. A APAE é instituição filantrópica que está atuando no combate ao Covid-19 fazendo testagem para Coronavírus e H1N1, como também tomografias do tórax, tomando todos os cuidados necessários de distanciamento, e agendamento por encaminhamento para os exames, conforme orientações do Ministério da Saúde, como também dos decretos municipais e estaduais.

Ao todo, 75 garrafas de álcool 70% glicerinado foram doados pelos alunos de química. Para a aluna Rebecca Araújo, que atua neste projeto, “a única forma superarmos essa pandemia é com a ciência e com boas atitudes. Estamos de portas abertas para receber doações das matérias primas para continuarmos com esse projeto, e assim podermos ajudar mais instituições como a APAE. É uma corrente de solidariedade”.

Foto 1 - Dra. Conceição Rolim, Assessora Jurídica voluntária da APAE, Sr. Vanderlaan Rolim, Presidente da APAE, e Christiane Diniz, Gestora da APAE, recebendo as doações de álcool dos alunos de química da UFMA.

vcbcvxcvb

Foto 2 – Alunos de química da UFMA segurando as doações de álcool 70% glicerinado para a Instituição filantrópica APAE de São Luís.

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page