top of page

Programação da Feira do Livro traz cultura e entretenimento para Escola Eney Santana

Por dois anos consecutivos, a APAE de são Luís recebe atrações do projeto de extensão da Feira do Livro de São Luís

Em sua 13ª edição, a Feira do Livro de São Luís – FeliS contemplou, pela segunda vez, a APAE de São Luís com seu projeto de visitas de extensão. Os alunos da Escola Eney Santana receberam a contação de história “Eu conto e você encanta”, onde as crianças participam se caracterizando com os personagens das histórias que passeiam pelas lendas e cultura maranhense.


A produtora cultural e contadora de histórias Rosana Fernandes descreve a atividade como estimulante para as crianças “Eu trouxe a contação de histórias onde as crianças participam eu não conto só, elas contam junto comigo, se caracterizam, elas são personagens, que colocam as crianças para dançar, se divertir, pois elas tem esse dom de dançar boi, de dançar o Reggae e não tem limitação, então a gente pode tudo e as crianças gostam muito”, contou.


O projeto que antes era apresentado somente no espaço de realização da FeliS, pelo segundo ano, leva a programação às crianças e adolescentes que, por razões econômica, de acesso ou de saúde não conseguem ter acesso às atrações culturais, como explica a Coordenadora Artística da FeliS, Leury Monteiro. “Esse projeto de extensão da FeliS, nós passamos a levar programação artístico-cultural e educativas, oficinas de escritores, para outros espaços e instituições (ONG’S, asilos, hospitais, comunidades carentes). Além das atrações culturais levamos ao conhecimento de todos, livros infanto-juvenis de autores maranhenses, como Wilson Marques e André Oliveira”, explicou.




Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page