top of page

Dia de Lazer marca encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência da APAE de São Luís





A APAE de São Luís encerrou nesta terça-feira (28) as atividades da Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, com um dia de lazer aos alunos da Escola Eney Santana, mantida pela Instituição. Com brincadeiras, banho de piscina, lanches e muita diversão os alunos puderam aproveitar no Sesc do Olho d’água, um dia diferente da rotina escolar.


Além do dia de lazer proporcionado aos alunos, a APAE cumpriu uma programação diferenciada, não somente com o intuito de comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, mas além de tudo, trabalhar por uma sociedade consciente sobre a questão da igualdade e inclusão da pessoa com deficiência.


Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, as atividades ministradas aos alunos, pais e equipes da instituição visaram reafirmar o dever da igualdade para inclusão e a importância da participação da família em todos os processos, sejam eles no âmbito educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação.


“Nossa semana foi um sucesso. Continuaremos fortalecendo esse tema em nossas atividades, com o intuito de fortalecer ainda mais a política de igualdade e a parceria da família com a escola”, destaca a coordenadora de ações educacionais da APAE de São Luís, Pauliana Batista.


A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre todos os anos de 21 a 28 de agosto e é promovida pela Federação Nacional das APAEs - FENAPAES




Sobre a APAE


A APAE de São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos. Sua principal função é promover e articular ações de assistência social, educação, saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Todo o atendimento é gratuito, por isso, a ajuda da sociedade é importante para manter a instituição.


Como ajudar


A APAE de São Luís fica localizada na Avenida Granja Barreto, nº 1, Bairro Outeiro da Cruz, próximo ao complexo esportivo Castelão/Castelinho. Os interessados em colaborar com a instituição podem acessar o site www.apaesaoluis.org.br e verificar as opções ou até mesmo entrar em contato por meio do telefone 98 3216 – 4210 / 3216 – 4250.





Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page