top of page

Oficina de Produção de Conteúdo Digital capacita professoras do CAEE Eney Santana - APAE de São Luis


Iniciativa da APAE de São Luís prepara docentes para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.


Para finalizar a programação da Semana da Família na APAE de São Luís na última sexta-feira (19), a instituição promoveu uma Oficina de Produção de Conteúdo Digital para as professoras do Centro de Atendimento Educacional Especializado - CAEE Eney Santana, mantido pela Associação. A iniciativa, realizada pelo Núcleo de Comunicação e Marketing da APAE, teve como objetivo orientar e incentivar as docentes a compartilhar o seu dia a dia na sala de aula, com o intuito de destacar a importância da Educação Especial e promover a inclusão.


A oficina proporcionou às professoras do CAEE Eney Santana conhecimentos e ferramentas para produzir e divulgar conteúdo digital relacionado ao trabalho desenvolvido com alunos com deficiência intelectual e múltipla. Através de estratégias de comunicação digital, como o uso das redes sociais e a criação de vídeos e legendas informativas, as docentes aprenderam a transmitir de forma clara e impactante as experiências e desafios enfrentados em sala de aula. Ao compartilhar suas vivências e práticas pedagógicas, as professoras têm o poder de inspirar e sensibilizar a comunidade em geral, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.


“Nosso objetivo é ampliar o alcance das ações desenvolvidas no CAEE Eney Santana, mostrando para a sociedade a importância da Educação Especial e o trabalho excepcional realizado pelas professoras. Queremos que essas histórias inspirem outras pessoas, incentivando-as a promover a inclusão em suas próprias realidades”, destaca Gabriel Bartowski, Assistente de Comunicação e Marketing da APAE de São Luís.


Além disso, a Oficina de Produção de Conteúdo Digital já teve um olhar adiante. Ela preparou as professoras para as atividades que serão desenvolvidas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano de 2023 terá como tema "Conectar e somar para construir inclusão". Essa semana especial é um momento de reflexão e mobilização em prol dos direitos e da valorização das pessoas com deficiência, buscando fortalecer a luta por uma sociedade mais inclusiva.


A APAE de São Luís, por meio do Núcleo de Comunicação e Marketing, reafirma seu compromisso com a promoção da Educação Especial e com o empoderamento dos profissionais que atuam nessa área. A capacitação das professoras do CAEE Eney Santana é mais um passo em direção a uma educação inclusiva e de qualidade, que valoriza o potencial de cada indivíduo.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontecerá em breve, será uma oportunidade para as professoras colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na Oficina de Produção de Conteúdo Digital. Através das suas experiências compartilhadas, elas serão agentes de transformação, contribuindo para a conscientização e a valorização das pessoas com deficiência.


Os resultados da oficina podem ser conferidos nos links a seguir:




Comments


Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic