Edital de convocação para eleição da diretoria e conselhos da APAE de São Luís


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Luís - MA, com sede na Avenida Granja Barreto, no 01 - Outeiro da Cruz – CEP 65.040-620, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu presidente Sr. Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, CONVOCA através do presente edital, todos os associados especiais e contribuintes da APAE de São Luís, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da APAE, às 9 horas, do dia 25 de novembro de 2022, com a seguinte ordem do dia:


- Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2020/2022;

- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2020/2022, mediante parecer do Conselho Fiscal;

- Eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de São Luís,

em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III, e 26 do Estatuto padrão da APAE de São Luís-MA;

- Outros Assuntos de interesse da Entidade.


A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da APAE de São Luís até 20 (vinte) dias antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral. (Art. 58, inciso I, do Estatuto padrão da APAE).


Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos 01 (um) ano nos programas de atendimento da APAE, e os associados contribuintes, exigindo-se, destes, serem associados da APAE há, no mínimo, 01 (um) ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras, e terem, preferencialmente, experiência diretiva no Movimento Apaeano. (art. 58, inciso II, do novo Estatuto padrão das APAEs).


É vedada a participação de funcionários da APAE na Diretoria Executiva, no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, com vínculo empregatício direto ou indireto (art. 58, inciso VI, do novo Estatuto padrão das APAEs).


A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 09 horas, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quórum especial (art. 24, inciso 20, do novo Estatuto padrão das APAEs).



São Luís, 10 de outubro de 2022.



Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim

<