48 anos da Escola Eney Santana e 49 anos de fundação da APAE de São Luís


PALAVRA DO PRESIDENTE

Sinto-me honrado em expressar nesta data especial e comemorar com todos que fazem esta Instituição os 48 anos da Escola Eney Santana e os 49 anos de fundação da APAE de São Luís. Nobre missão confiada a esta Presidência para defender seus ideários e conduzi-la com responsabilidade como vem sendo ao longo de sua gloriosa história empenhado em oferecer serviços de excelência no atendimento a todos os seus usuários e educandos, nas áreas de saúde, assistência social e educação.


Nesta escalada tivemos uma construção coletiva de firme compromisso para hoje testemunharmos: “É na ação que se demonstra competência de criarmos uma áurea de credibilidade nesta entidade, inserida e transformada em BERÇO DA APAE DE SÃO LUIS.”


Temos uma obra educacional histórica. Aqui nasceu a APAE, que agrega a galeria dos grandes sonhos de seus antecessores, que com decidido apoio nela se envolveram desde sua origem, falando mais alto o compromisso de bem servir a educação especial.


Como missão institucional prosseguimos desenvolvendo e promovendo a inclusão, marco da bibliografia da pessoa com deficiência, intelectual ou múltipla, com a conscientização das diferenças.


Estamos no caminho certo, pois sempre com muito trabalho, dedicação e sobretudo compromisso com a causa, a APAE de São Luís tem se destacado, proporcionando atendimentos à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla que são a razão principal da nossa existência e missão “ Promover e articular ações de assistência social, educação, saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e representar o movimento perante organismos municipais, estaduais e nacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados na perspectiva da inclusão social de seus usuários”.


Os desafios são enormes, mas com as Graças de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo e o trabalho em equipe, tenho certeza que transporemos todos e quaisquer obstáculos.