top of page

48 anos da Escola Eney Santana e 49 anos de fundação da APAE de São Luís


PALAVRA DO PRESIDENTE

Sinto-me honrado em expressar nesta data especial e comemorar com todos que fazem esta Instituição os 48 anos da Escola Eney Santana e os 49 anos de fundação da APAE de São Luís. Nobre missão confiada a esta Presidência para defender seus ideários e conduzi-la com responsabilidade como vem sendo ao longo de sua gloriosa história empenhado em oferecer serviços de excelência no atendimento a todos os seus usuários e educandos, nas áreas de saúde, assistência social e educação.


Nesta escalada tivemos uma construção coletiva de firme compromisso para hoje testemunharmos: “É na ação que se demonstra competência de criarmos uma áurea de credibilidade nesta entidade, inserida e transformada em BERÇO DA APAE DE SÃO LUIS.”


Temos uma obra educacional histórica. Aqui nasceu a APAE, que agrega a galeria dos grandes sonhos de seus antecessores, que com decidido apoio nela se envolveram desde sua origem, falando mais alto o compromisso de bem servir a educação especial.


Como missão institucional prosseguimos desenvolvendo e promovendo a inclusão, marco da bibliografia da pessoa com deficiência, intelectual ou múltipla, com a conscientização das diferenças.


Estamos no caminho certo, pois sempre com muito trabalho, dedicação e sobretudo compromisso com a causa, a APAE de São Luís tem se destacado, proporcionando atendimentos à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla que são a razão principal da nossa existência e missão “ Promover e articular ações de assistência social, educação, saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e representar o movimento perante organismos municipais, estaduais e nacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados na perspectiva da inclusão social de seus usuários”.


Os desafios são enormes, mas com as Graças de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo e o trabalho em equipe, tenho certeza que transporemos todos e quaisquer obstáculos.


Não podemos deixar de mencionar neste momento que esta casa conta com a participação de vários parceiros e órgãos públicos, que sempre são sensíveis com a causa social e contribuem com a manutenção e crescimento da instituição.


Agradecemos a Federação Nacional e Estadual das APAEs nas pessoas de seus Presidentes, ao Governo Federal, por Meio dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social, da Câmara dos Deputados Federais através dos Deputados que compõem bancada maranhense, aos Governos Estadual e Municipal, por meio de suas Secretarias, Assembleia Legislativa através de seu Presidente e seus Deputados, Câmara Municipal, ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho, ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, a Receita Federal, Procuradoria Geral da República e a Sociedade Civil através de suas doações voluntárias. Não seria possível atendermos, diariamente, os usuários do nosso estado do Maranhão sem a ajuda de todos esses órgãos.


Os meus agradecimentos, também, a todos que colaboram com a instituição de alguma forma. Seja com o trabalho, voluntariado, doações, parcerias. Nossa gratidão a toda Diretoria e aos Conselheiros, os atuais e os que por aqui passaram, especialmente ao grande mestre baluarte das causas sociais o Dr. Expedito Alves de Melo e sua esposa Antonia Zeile Lima de Melo, pois são pessoas que sempre se empenharam para o crescimento e sustentabilidade da nossa querida APAE de São Luís e da Escola Eney Santana.


Aos pais, familiares, amigos e comunidade maranhense, a todos o meu muito obrigado por acreditarem em nosso trabalho.


Esperamos no Pai Criador que continue nos proporcionando sabedoria, humildade, perseverança e resiliência para cumprirmos esta missão tão nobre em prol da sociedade e da pessoa com deficiência e continuarmos exercendo com excelência, transparência e responsabilidade. Que ELE sempre esteja à frente de tudo em nossas vidas e em nossa instituição.


Que nunca nos falte alegria, disposição e sobretudo fé para levarmos em frente esta não nobre missão que nos foi confiada por DEUS.


Gratidão a todos!

Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim

Presidente da APAE DE SÃO LUIS



Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page