Nova Diretoria da APAE de São Luís é empossada para o triênio 2017/2019

Na segunda-feira, 02/01, foi realizada na sede da APAE de São Luís, a Solenidade de Posse do novo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, para o triênio 2017/2019.


Estatutariamente, a cada três anos é realizado o processo eleitoral que elege os membros dos Conselhos e da Diretoria, que juntos trabalharão em prol da otimização das atividades que vêm sendo realizadas pela APAE de São Luís.


A Cerimônia foi iniciada com a composição da Mesa, que contou com a presença da Profa. Arionildes da Silva e Silva, Presidente da APAE de São Luís; da Senhorita Danielle Batista Gonçalves, Conselheira e Autodefensora da APAE de São Luís, que no ato representou os membros do Conselho Administrativo; do Senhor Gabriel Moraes Abreu, Autodefensor da APAE de São Luís; do Senhor Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, Presidente eleito da APAE de São Luís; da Senhora Maria de Nazaré Guimarães Costa, Primeira Diretora Secretária Eleita, que no ato representou os membros da Diretoria Executiva da APAE de São Luís, e do Senhor José de Ribamar Gonçalves, membro efetivo do Conselho Fiscal, que no ato representou os membros do Conselho Fiscal.


Após a composição de Mesa, foi declarada oficialmente a abertura da Solenidade de Posse, com execução do Hino Nacional. Em seguida, foi realizada a leitura do Termo de Posse.

De posse da palavra, a Profa. Arionildes da Silva e Silva parabenizou o Presidente eleito, Senhor Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim e ressaltou seu relevante trabalho frente à Vice-Presidência. Após o discurso, foi realizada oficialmente a transmissão de cargo.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Cultura, Marlon Botão, com uso da palavra, parabenizou o novo Presidente da APAE de São Luís, colocando-se à disposição da Instituição no apoio e incentivo à cultura.


Posteriormente, o Presidente eleito, Senhor Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim iniciou seu pronunciamento saudando a sua antecessora, a Profa. Arionildes da Silva e Silva, os membros eleitos da Diretoria e dos Conselhos, os Autodefensores e demais colaboradores da Instituição. Durante o seu discurso, destacou as dificuldades enfrentadas, refletidas pelas políticas públicas, e afirmou que o foco prioritário da sua gestão será a sustentabilidade financeira, para isto, buscará alternativas e otimizará recursos.


O Presidente da APAE de São Luís encerrou o discurso desejando um ótimo ano para todos e declarou: “Tenho a clara certeza que eu e meus companheiros empossados e referendados por todos, haveremos de conduzir os destinos da APAE de São Luís, obedecendo a grandeza do perfil do movimento Apaeano, com esteio nos Estatutos Sociais”.


MEMBROS ELEITOS:

DIRETORIA EXECUTIVA