SEMUS avalia funcionamento do programa “Saúde Já” para alinhar ao atendimento da APAE de São Luís


O objetivo é garantir que o programa dê continuidade ao padrão de atendimento da APAE ao público.



A APAE de são Luís recebeu na manhã desta quinta-feira (22), a visita da equipe de supervisão e suporte técnico da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, recepcionada pelo Presidente Vanderlaan Rolim e equipe de gestores da instituição. A visita teve como objetivo avaliar o funcionamento do serviço do programa “Saúde Já”, iniciado no último 25 de junho com a inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas “São Francisco de Assis”, na sede da APAE.


O programa desenvolvido em parceria com a Prefeitura de São Luís, oferece diversos exames e especialidades médicas. A SEMUS quer garantir a continuidade do padrão de atendimento da Instituição, que há 50 anos presta serviços de saúde à sociedade.


O ambulatório conta com as seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Clínica geral, Endocrinologia, Ginecologia, Reumatologia, Neuropediatria, Hebiatria, Ortopedia, Cirurgião Vascular, Psiquiatria e Ginecologia Infanto-Juvenil. Também serão oferecidos exames laboratoriais, mamografia, tomografia, preventivo ginecológico e ultrassonografia.


A regulação é feita por meio das unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc). O cidadão que for a uma unidade básica de saúde e receber encaminhamento para alguma das especialidades médicas ou exames do ambulatório fará a marcação em uma unidade da Cemarc. Vale lembrar que a APAE de São Luís também conta com uma Central de Marcação de Consulta.


A cada dia, a relação entre APAE e SEMUS tem garantido um atendimento de qualidade a todos os usuários. A visita contou com a presença da Coordenação de Supervisão do SCRAA representada pelo Dr. Marcos Santos e Dr. Rodrigo Cunha, juntamente com a equipe de suporte Técnico da Rede de Saúde na Pessoa da Dra. Giselly Azevedo. A equipe foi acompanhada pela Coordenadora do Ambulatório de Especialidades Médicas do “Programa Saúde Já” Dra. Gisele Bayma.



Da esquerda para direita: Vandelaan Rolim, Pres. APAE de São Luís; Fabiana Guedelha Coordenadora do Ambulatório São Francisco de Assis; Giselle Bayma, Coordenadora do programa “Saúde Já”; Giselly Azevedo, técnica da Rede de Saúde / SEMUS; Marcos Santos (advogado) representante da coordenação de supervisão da SCRAA; Marília e Juan Pablo, técnicos da SCRAA; Christiane Diniz, gestora da APAE de São Luís; Rodrigo cunha (advogado) representante da coordenação de supervisão da SCRAA




Da esquerda para direita: Christiane Diniz, gestora da APAE de São Luís; Marília e Juan Pablo, técnicos da SCRAA; Giselle Bayma, Coordenadora do programa “Saúde Já”; Rodrigo Cunha e Marcos Santos (advogados) representantes da coordenação de supervisão da SCRAA; Giselly Azevedo, técnica da Rede de Saúde / SEMUS; Fabiana Guedelha Coordenadora do Ambulatório São Francisco de Assis; Vandelaan Rolim, Pres. APAE de São Luís.

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic