top of page

SETEMBRO VERDE: APAE de São Luís realiza Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência 2022


Com o tema "A Arte do Saber se Aprende na Fazer", a programação acontece de 26 a 30 de setembro em alusão setembro.



Em alusão ao Setembro Verde, mês da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, a APAE de São Luís através da coordenação de Assistência Social. irá realizar de 26 a 30 de setembro a Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência com o tema, "A Arte do Saber se Aprende no Fazer", frase proclamada pelo saudoso Dr. Expedito Alves de Melo, um dos fundadores da APAE de São Luís, que dedicou a vida a causa.


O mês de setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A ação tem o intuito de tomar o mês referência nacional e gerar visibilidade a causa Segundo a Lei N° 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.


A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: a física, a auditiva, a visual e a intelectual. A Semana ter objetivo de enfatizar as ações da APAE de São Luís na área da Educação, Saúde Assistência Social para promoção da inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual e/ou múltipla na sociedade. Para este momento, oficinas, palestras e outras atividades foram desenvolvidas para conscientização da importância da inclusão.


As ações poderão ser acompanhadas através dos canais oficias da APAE de São Luís, pelo Instagram (@apaesaoluis) e também na Rádio WEB APAE São Luís.


PROGRAMAÇÃO


26/09 – SEGUNDA-FEIRA

09h - ABERTURA

Sala 29


14h - OFICINA DE INFLUENCIADORES (Alunos da Escola Eney Santana)

Sala 29


27/09 TERÇA-FEIRA

9h - EDUCAÇÃO FINANCEIRA: AMPARO LEGAL E SAÚDE MENTAL EM UM CONTEXTO PÓS-PANDEMIA - Com Patrícia Lira (Educadora Financeira)

Sala 29

10h30 - BOLETIM ANTONINHA (EDIÇÃO ESPECIAL) - Convidada Especial: Araceli Coutinho Fonoaudióloga do CER III

Web RÁdio APAE


28/09 QUARTA-FEIRA

9h - RODA DE CONVERSAR COM MÃES - SETEMBRO VERDE TAMBÉM É AMARELO

Sala 29


14h OFICINA DE INFLUENCIADORES (Alunos da Escola Eney Santana)

Sala 29

29/09 QUINTA-FEIRA

9h - CINEMA NA APAE

Sala 29

14h - CINEMA NA APAE

Sala 29


30/09 – SEXTA-FEIRA

ATIVIDADE EXTRA

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page