Escola Eney Santana celebra seus 50 anos em Celebração Eucarística

“Há 50 anos educando com Inclusão e Amor.”





A Escola Eney Santana, Mantida pela APAE de São Luís, completou 50 anos de existência. São cinco décadas de lutas, conquistas, mas principalmente de transformação na vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.


A Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís, foi fundada em 25 de março de 1972, a partir da iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e tem como missão contribuir para o desenvolvimento da educação e formação ética e cidadã da pessoa com deficiência, por ações concretas de desenvolvimento de suas habilidades e competências, qualidade de vida e inclusão social.


Em comemoração ao aniversário foi realizado no último dia 25 de março na APAE de São Luís uma programação que contou com a participação da Banda do 24º Batalhão de Infantaria de Selva que executou o Hino Nacional durante o hasteamento de bandeiras. Além do hasteamento, como parte da programação, também foi realizada Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 50 anos de fundação da Escola Eney Santana. Devido à pandemia da Covid-19 o evento contou apenas com alguns convidados de forma presencial, com transmissão pelo canal oficial da APAE de São Luís no YouTube.


Os representantes da comunidade escolar discursaram e agradeceram a todos. Durante o evento foi realizada ainda uma homenagem para o Presidente da APAE de São Luís, Sr. Vanderlaan Rolim, e também para a diretora da escola Pauliana Batista representada pela coordenação da escola.


O Presidente da APAE de São Luís em seu discurso parabenizou a equipe educacional e prestou homenagem à Senhora Eney Santana, que completou 99 anos de vida na mesma data de celebração dos 50 anos da escola que leva o seu nome.


Também foi prestada homenagem à Drª. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, assessora jurídica da APAE de São Luís, que atua firmemente na Causa Apaeana, conduzindo o processo de capitação de recursos de fontes alternativas de sustentabilidade da instituição dando continuidade no legado de seus pais, Dona Antoninha e Dr. Expedito.


Apoiadores da reforma e ampliação da Escola Eney Santana, também foram homenageados. A empresa Potiguar e o Instituto Alcoa receberam placas em agradecimento pela parceria pela participação do projeto que irá oportunizar mais 100 vagas para educação inclusiva de crianças e adolescente com deficiência intelectual e/ou múltipla.


Para assistir a Celebração bastar acessar o canal oficial da instituição no YouTube.


A APAE de São Luís parabeniza toda a equipe da Escola Eney Santana pelo comprometimento e dedicação prestados durante estes 50 anos, “Educando com Inclusão e Amor.”






Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic