DIAS DA CRINÇAS: Projeto FADA realiza ação social na APAE de São Luís nesta quarta-feira (12)



Para celebrar o Dia das Crianças, o Projeto FADA “A magia de ser diferente”, realiza nesta quarta-feira (12), ação social voltada para as crianças com deficiência atendidas na Escola Eney Santana, Clínica-Escola Santa Edwiges e Centro Especializado em Reabilitação CER - III, mantida pela APAE de São Luís.


De 9h às 12h da manhã, serão realizadas diversas atividades, como oficinas de Arte e Dança, atendimento Médico, palestra sobre alimentação, recreação infantil, além de distribuição de lanches e cestas básicas.


O projeto Fada acontece na APAE de São Luís desde 2016. O projeto, idealizado pela empresária Caroline Regadas, que tem em sua filha Maria Clara a inspiração para criação do projeto, conta vários voluntários que se reúnem todos os anos para promover essa ação social atendendo famílias que tem algum tipo de deficiência intelectual e/ou múltipla.


Com a pandemia da Covid-19, por dois anos não pode ser realizado. Com os resultados da vacinação contra a doença e com a flexibilização de medidas sanitárias, o projeto finalmente pode mostrar “Magia de ser diferente” e alegrar o dia das crianças com deficiência assistidas pela instituição.


Personagens de desenhos animados irão animar essa grande festa que contará com a participação da Banda Vagalume, trazendo clássicos infantis e músicas atuais para alegrar a todos.


SERVIÇO:

O quê: Ação Social Projeto FADA na APAE de São Luís

Quando: Quarta-feira (12), das 9h às 12h;

Onde: APAE de São Luís, Rua Granja Barreto, nº 1, Outeiro da Cruz.