top of page

CEST E APAE DE SÃO LUÍS LANÇAM PROJETO DE INCLUSÃO E JUSTIÇA PARA MÃES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 

Na última quinta-feira (23), o Escritório-Escola do Curso de Direito do Centro Universitário Santa Terezinha – CEST, deu início ao Projeto de Extensão “Mães Antoninha: gerando justiça e inclusão”, uma iniciativa de grande importância para a comunidade. O projeto tem como objetivo prestar assistência judiciária gratuita às mães de pessoas com deficiência atendidas APAE de São Luís.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença da Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-reitora do CEST, que destacou a memória da Sra. Antônia Zeile Lima de Melo, homenageada pelo projeto, e sua relação histórica e pioneira com a APAE de São Luís e a assistência social às mães dos assistidos. A Dra. Joana Damaceno, Coordenadora do Escritório-Escola, e a Profa. Glaucia Martins, Coordenadora do Curso de Direito, também estiveram presentes, junto com os Professores Extensionistas Leandro Costa, Carol Castro e Márcio Rabelo, além dos supervisores docentes do curso.

 

O projeto “Mães Antoninha: gerando justiça e inclusão” foca em oferecer suporte jurídico nas áreas de Direito de Família (Guarda, Alimentos, Curatela, e Direito do Consumidor) e Direito Previdenciário (Benefício de Prestação Continuada - BPC/LOAS). A iniciativa busca garantir que as mães de pessoas com deficiência tenham acesso a direitos fundamentais e possam resolver questões jurídicas essenciais para a qualidade de vida de suas famílias.

 

Aparecida Leite, Coordenadora da Assistência Social da APAE de São Luís, enfatizou a relevância desse projeto para a comunidade atendida: “Este projeto é um marco na luta pela inclusão e justiça para as mães de nossos assistidos. Muitas enfrentam desafios enormes no dia a dia, e ter acesso a uma assistência jurídica gratuita e de qualidade fará uma diferença significativa em suas vidas.”



 

A APAE de São Luís parabeniza todos os envolvidos nesta iniciativa brilhante e agradece pela parceria que trará benefícios tangíveis e duradouros para as famílias atendidas. Este projeto é mais um passo na direção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos têm acesso aos seus direitos.



Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page