APAE recebe doação do Instituto Alcoa/Alumar para o projeto de ampliação da Escola Eney Santana


Na última terça, 23/02, o Presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, participou de solenidade, via Meet, no qual recebeu doação simbólica do Instituto Alcoa/Alumar, destinado ao projeto de reforma e ampliação da Escola Eney Santana, mantida pela Instituição.


Na oportunidade, foi realizada apresentação do projeto intitulado "Educação e Inclusão: novas perspectivas no atendimento à pessoa com deficiência na APAE de São Luís".


O projeto objetiva ampliar a estrutura da Escola Eney Santana,que completará 49 anos no dia 25/03/2021, mantida pela APAE de São Luís, implantando novos espaços diferenciados para o atendimento socioeducacional e inclusivo para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nesta etapa serão construídas: 04 salas de aulas, 01 sala de música, 01 sala de artes plásticas e 01 sala de Atividade de Vida Diária (AVD).


Vale ressaltar que o Instituto Alcoa/Alumar já é um grande parceiro da APAE de São Luís em seus 03 eixos de atuações: Saúde, Educação e Assistência Social. No ano de 2013 patrocinou a melhoria estrutural da APAE de São Luís com foco na qualidade dos serviços aos usuários SUS, beneficiando em torno de 20 mil pessoas. Em 2015, patrocinou a aquisição de 01 RX digital, também para o favorecimento do diagnóstico por imagem ao usuário SUS com maior precisão. Agora em 2021, com o aporte para a área da educação.


O Presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, ressaltou: " Agradecemos imensamente a parceria da ALUMAR a partir do Instituto ALCOA, a sonharem junto com a APAE de São Luís, pois somente assim podemos cumprir a nossa missão que é oferecer uma educação fundamentada no respeito à diversidade humana, na valorização da capacidade das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla e na geração de oportunidades concretas de aprendizagem significativa. "Juntos Somos mais Fortes".GRATIDÃO! "




Destaques
Últimas notícias