APAE de São Luís realiza Campanha Outubro Rosa “Pratique o Autocuidado”

Palestras educativas, consultas e exames fazem parte da programação, além da disponibilização de tratamentos estéticos.





Na luta contra o câncer de mama, a APAE de São Luís em parceria com a Clínica Escola da Faculdade Santa Terezinha – CEST, realiza neste mês a campanha Outubro Rosa “Pratique o Autocuidado”. Durante todo o mês, alunos da Clínica Escola, sob supervisão dos supervisores docentes, irão realizar uma série de palestras educativas nas recepções da APAE, com a finalidade de orientar sobre as formas de prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama e colo uterino.


Entre os temas ministrados nas palestras estão a alimentação saudável e a importância do autoconhecimento e da prática do autocuidado para prevenção e diagnóstico do câncer de mama precocemente.


Na oportunidade serão realizadas a dispensação de requisições para exames preventivos e mamografias. Em 2020, durante a campanha do Outubro Rosa, a APAE de São Luís realizou 3.539 exames entre mamografias, ultrassonografias e preventivos.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES), até o momento, 478 pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama em 2021. No ano anterior, o estado notificou 1.221 casos.


Dia D

Pensando na saúde e bem-estar de suas colaboradores e mães de alunos da Escola Eney Santana, a APAE irá realizar no dia 21 de outubro, o “Dia D”, Ação conjunta com o Programa Saúde Já e CEST. Palestras educativas, consultas ginecológicas, exames preventivos e mamografias fazem parte da programação, além da disponibilização de tratamentos estéticos realizados pelo curso de Estética e Cosmética do CEST.


Durante todo o mês, será possível acompanhar as ações do Outubro Rosa através do página oficial da APAE de São Luís no Instagram (@apaesaoluis).

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic