Assembleia Geral Ordinária realiza eleição para nova Diretoria Executiva, Conselho de Administração

Em pauta foi apresentado o relatório de atividades da atual gestão 2017/2019 e apreciação e aprovação das contas, mediante parecer do Conselho Fiscal

Na manhã desta terça-feira (5), ocorreu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Luís. Em pauta estava a apreciação e aprovação do relatório de atividades da atual gestão, a apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2017/2019, mediante parecer do Conselho Fiscal, Eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Apae de São Luís, dentre outros assuntos.

Na ocasião foram reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, o senhor Vanderlaan Rolim e a senhora Arionildes da Silva. A nova configuração da Diretoria Executiva e dos Concelhos Administrativo e Fiscal terá seu mandato iniciado em 2020 até 2022. Seguindo a pauta proposta, foi apresentado o relatório de atividades e de prestação de contas do triênio de 2017 a 2019, aprovado por unanimidade pelo Conselho Fiscal e pela Assembléia Geral Ordinária.

Segundo o presidente eleito da APAE de São Luís, o senhor Vandelaan Rolim as principais prioridades são manter a casa funcionando bem e trabalhar no aprimoramento do atendimento nas áreas da educação, saúde e assistência social. “Na educação pretendemos realizar a reforma e ampliação da escola Eney Santana para ampliar o número de vagas, pois a demanda ainda é muito grande; na área da saúde buscamos humanizar cada vez mais nosso atendimento, pois o cidadão que sai as 6h da manhã para conseguir exames pelo SUS, precisa de um atendimento rápido e de qualidade, pretendemos ainda, oferecer mais exames e estamos com projetos de trazer máquinas de ressonância magnética, não é algo fácil, são equipamentos muito caros, mas iremos unir esforços para conseguir, com ajuda do coletivo com o apoio da Faculdade Santa Terezinha- Cest, com a boa vontade e determinação de todos, tudo se torna possível”, concluiu.

Confira a chapa eleita para o Triênio de 2020-2022:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim