top of page

Grupo de música da Escola Eney Santana participa de cerimônia do Governo

O grupo representará o Maranhão no Festival Nacional Nossa Arte, que acontecerá em novembro em Manaus (AM).

O grupo de música da Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís, abriu a cerimônia de lançamento do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi), na última sexta-feira, 11, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Na ocasião participaram vários projetos que são atendidos pelo Governo do Estado, apresentando ações do programa Maranhão Solidário, da Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SRI), apoiadora da APAE de São Luís.


Os alunos fizeram um número musical, com repertório regional e que fez a animação do público. Do xote às toadas de bumba-meu-boi, fizeram uma pequena demonstração do que será apresentado no X Festival Nacional Nossa Arte, onde o grupo representará o Maranhão na Categoria Música. O Festival visa à inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.


O Programa Maranhão Solidário, vem garantindo mais inclusão e apoio a entidades maranhenses que trabalham com ações sociais voltadas a pessoas com deficiência e crianças. Os recursos ajudam a Escola Eney Santana na promoção de uma série de atividades nas áreas de arte, cultura e esporte.


As contrapartidas são repassadas por arrecadação no Programa Nota Legal. A cada compra, o consumidor destina o valor referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a Instituição cadastrada de sua preferência. Para tanto, não deve registrar o CPF na nota e, a partir do código da nota fiscal, destinar à entidade escolhida. Em recente decreto, o governador Flávio Dino ampliou de 3% para 10% o repasse de ICMS às instituições.




Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page