top of page

Representantes do Governo do Maranhão visitam APAE São Luís

O Governo do Estado apoia organizações sociais por meio do programa Nota Legal. Veja como contribuir!


Na manhã da quarta-feira (02), o Secretário Estadual de Relações Institucionais, Enos Ferreira, visitou as instalações da APAE São Luís, que recebe o apoio do Programa Nota Legal do Governo do Maranhão, programa que permite a arrecadação de créditos descontados de impostos estaduais como o ICMS e os destina a entidades beneficentes cadastradas no programa.


Para o Secretário, fazer o acompanhamento de como está sendo investido, e o benefício que isso representa para as pessoas, é de fundamental importância. “O Governo do Estado, por meio do Maranhão Solidário incentiva ao empresariado, ao cidadão de bem, a todas as pessoas envolvidas para demonstrarem esse coração solidário, assim como a APAE já demonstra”, comentou.


A equipe do Governo foi recebida pela Gestora Administrativa, Profa. Christiane Silva Souza Diniz, e pela Coordenadora de Captação de Recursos, Milena Oliveira, que apresentaram o complexo de instalações da APAE de São Luís: toda parte de laboratório que atende em média 200 a 300 pessoas por dia, a Escola Eney Santana que recebe 240 alunos com necessidades especiais, oferecendo educação, cultura e esporte; e também conheceram a estrutura da clínica escola, que oferece atendimento gratuito de psicologia fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.


Segundo a Coordenadora de Captação de Recursos, Milena Oliveira, o programa tem aberto portas para a continuidade da prestação de serviços ao público. “Além da divulgação do trabalho lindo que a Instituição vem fazendo nesses 48 anos, o programa Maranhão Solidário - Nota Legal, do Governo do Maranhão, tem sido de grande ajuda na compra de materiais das oficinas de artes, além de engajar voluntários e possibilitar novas oportunidades de parcerias, para que juntos continuemos a transformar vidas”, enfatizou.


Como você pode contribuir


Existem urnas espalhadas em diversos pontos da cidade com a logomarca da APAE, você só precisa depositar as notas fiscais, que não podem estar cadastradas em nenhum CPF, e que deve ter validade de 60 dias até o momento do depósito nas urnas. A Secretaria da Fazenda vai disponibilizar os valores de créditos para Instituição, em 10% do percentual do imposto. Guarde seu cupom fiscal e doe para a APAE de São Luís!


Confira os locais de arrecadação:

  • Mix Mateus- João Paulo

  • Cantinho doce- Unidades Centro / Cohama / Maiobão

  • Extra Calçados- Centro

  • Faculdade Santa Terezinha- Cest- Anil

  • Sede da APAE São Luís- Outeiro da Cruz

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page