APAE de São Luís comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

04/09/2019

 

Entre os dias 21 e 28 de agosto foi realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 da APAE de São Luís. O tema geral da semana deste ano foi "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", reafirmando a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos ou familiares.

 

Foram realizadas diversas atividades junto a familiares, alunos da Escola Eney Santana, professores e colaboradores da APAE de São Luís. As comemorações tiveram início com a realização de uma missa de ação de graças em celebração à abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 

Os alunos e seus familiares participaram ainda de uma sessão de cinema e de uma gincana com a temática “Cidadania e Sustentabilidade: Mais consciência, menos desperdício”, com atividades de conscientização ambiental. Divididos em quatro equipes, os alunos elaboraram obras de arte e roupas com materiais reciclados, que foram apresentadas em um desfile temático. Houve também de um jogo de perguntas e respostas relacionadas ao tema. No final, a grande campeã foi a equipe Onda Verde.

 

Já nos dias 7 e 8, a programação contou com dia de lazer no Sesc de São Luís e um vesperal com DJ no Ginásio da APAE. Assim, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 foi de grande festividade e integração entre familiares, alunos e a APAE de São Luís.

 

 

 

Please reload

Destaques

XV Mostra de Conhecimentos da escola Eney Santana envolve alunos e seus familiares

14/11/2019

1/10
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Pesquisar por Tags