top of page

APAE de São Luís lança Campanha de Natal para manter projetos em 2019



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís lança na próxima quarta-feira, 21 de novembro, a Campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar recursos para manter as ações socioeducativas desenvolvidas pela Escola Eney Santana, mantida pela Instituição. A Escola atualmente atende cerca de 248 crianças e adolescentes e seus familiares.


A Campanha também objetiva dar continuidade em 2019 aos demais projetos desenvolvidos pela APAE de São Luís, relativos à reabilitação, prevenção, assistência social, saúde, educação, cultura e esporte.


No lançamento, estarão presentes as crianças da APAE de São Luís que farão uma apresentação Natalina, participação especial do Grupo Pão com Ovo e apresentação do Tenor Sérgio Pacheco.


Além do lançamento oficial, que ocorrerá na sede da Instituição, a campanha será lançada via redes sociais, no site institucional: www.apaesaoluis.org.br e com o apoio de influenciadores digitais.


Os doadores poderão colaborar comprando produtos personalizados, que podem ser adquiridos na própria APAE de São Luís e em empresas parceiras ou realizando depósito/transferência bancária para a Instituição. Com as doações, é possível transformar vidas, possibilitando o atendimento educacional, sociocultural e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela APAE de São Luís.



Seja um doador.

Além do boleto que seguirá junto à mala direta, a doação poderá ser realizada por depósito ou transferência para as contas abaixo:


Banco do Brasil Ag: 0020-5 C/C: 162.848-8

Caixa Econômica

Ag: 0027

C/C: 609-4

Mais sobre a APAE de São Luís

A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos, caracteriza-se por ser uma organização social que objetiva principalmente promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla.

No Maranhão a primeira APAE fundada foi em São Luís, em 10 de março de 1971, tendo como marco inicial a iniciativa de um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, estigmatizados como excepcionais (nomenclatura utilizada à época) que não tinham acesso a atendimentos público ou privado que satisfizessem suas necessidades nas áreas de educação, reabilitação, médica, psicossocial, dentre outros imprescindíveis para o seu desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor, e viviam à margem da sociedade onde imperava o preconceito e a discriminação.

A APAE durante mais de quatro décadas imprimiu na história ludovicense uma atuação pioneira, intensa e valorosa pelo trabalho desenvolvido e por isso conquistou o respeito e o reconhecimento do seu papel enquanto instituição filantrópica, propiciando assistência e inclusão social a pessoas com deficiência principalmente nas áreas de educação, reabilitação, saúde, trabalho, arte-cultura, desporto, orientação às famílias e defesa de direitos.


MISSÃO

Promover e articular ações de assistência social, educação, saúde e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e representar o movimento perante organismos municipais, estaduais e nacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela APAE São Luis, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page