top of page

APAE de São Luís lança campanha oficial do Natal Solidário 2017




A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) lançou na terça-feira (07), a Campanha Natal Solidário 2017, na sede da Instituição.


A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para a manutenção das atividades da escola Eney Santana, mantida pela instituição, que atualmente atende cerca de 248 crianças e adolescentes portadores de deficiência intelectual e múltipla, além dos familiares.


Para esta edição, além do trabalho de estímulo e busca de novos doadores e mantenedores, a APAE também lançou o selo "Empresa APAExonada", as empresas que fizerem doações para a APAE de São Luís, receberão o selo que certifica as mesmas como apoiadoras dos projetos assistenciais desenvolvidos pela Instituição.




De acordo com o presidente da APAE São Luís, Sebastião Vanderlan de Almeida Rolim, foram criados produtos específicos e cada um leva o trabalho desenvolvido com as crianças ao longo do ano e que deverão propagar o trabalho sério realizado durante o ano.


“Não é apenas a captação de recursos e sim um grande serviço que vem sendo prestado há mais de 45 anos pela APAE. Na campanha deste ano vamos estampar em todas as peças, desenhos feitos pelas crianças como forma de mostrar o avanço delas no trabalho desenvolvido pela instituição”, explicou o presidente da APAE, chamando atenção para as dificuldades em razão do difícil ano vivido pela instituição.





Os doadores também poderão colaborar comprando canecas natalinas que trarão ilustrados os desenhos confeccionados pelas crianças, além de camisas em duas estampas, squeezes personalizados ou por depósito/transferência bancária.


Os produtos podem ser adquiridos na própria APAE, localizada na Av. Granja Barreto, nº 1, Outeiro da Cruz, ou na loja física da campanha que funcionará a partir do dia 11 de novembro, no segundo piso do Shopping da Ilha.


PARCEIROS:

 

A coordenadora geral da escola, Pauliana Melo Batista, explica que são as doações realizadas durante a Campanha de Natal que dão sustentação à manutenção das atividades da escola em funcionamento além dos projetos em andamento referentes à reabilitação das crianças e adolescentes portadores de deficiência intelectual e/ou múltipla.


“Fazemos um trabalho que envolve não apenas a oferta de educação, mais ainda a reabilitação, prevenção, assistência social, saúde, cultura e música, um conjunto de oferta que tem mudado o destino de centenas de crianças assistidas pela APAE”, completou.


As doações já podem inclusive ser realizadas via depósito ou transferência nas contas e agências abaixo correspondentes.

Caixa Econômica

Ag: 0027

C/C: 609-4

Banco do Brasil

Ag: 0020-5

C/C: 162.848-8

Banco Itaú

Ag: 7127

C/C: 1564-7

Além da apresentação das peças desenvolvidas e todo o funcionamento da campanha 2017, os alunos escola Eney Santana também realizaram duas apresentações. O evento contou também com a apresentação do tenor Sérgio Pacheco.



CONFIRA FOTOS DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA



Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page