Equipe de handebol da APAE de São Luís participa de jogo com a equipe feminina do Moto Club

30/03/2017

 

Dando continuidade aos eventos realizados na APAE de São Luís em comemoração ao Dia internacional da Síndrome de Down, foi realizada na última sexta-feira (24), uma partida amistosa de handebol entre a equipe da APAE de São Luís e a equipe feminina do Moto Club.  A ação social foi uma iniciativa do Instituto Silvia Helena de Handebol, em parceria com o time maranhense.

 

A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo da APAE de São Luís e contou com a presença do técnico de handebol e coordenador de esportes da APAE de São Luís, professor Mangueirão, e do técnico de handebol feminino do Moto Club, Diego Pitombeira.

 

Inicialmente os atletas realizaram alongamentos e logo depois foi realizada a partida, que foi marcada por muita descontração.

 

Durante o evento, a fundadora do Instituto Silvia Helena de Handebol e atleta do Moto Club, Silvia Helena, comentou sobre a relevância da ação social: “Acredito na inclusão através do esporte, é importante levar essa mensagem de respeito, mostrar a importância desta ação para as pessoas”.

 

Para o técnico de handebol e coordenador de esportes da APAE de São Luís, professor Mangueirão, a iniciativa foi muita válida, pois acredita que essa interação e troca de experiências é fundamental para os atletas da APAE de São Luís.  

 

A equipe de handebol da APAE de São Luís foi criada na década de 80 e atualmente possui 17 títulos a nível nacional, sendo 8 títulos no feminino e 9 títulos no masculino, todos conquistados nas  Olimpíadas Especiais das APAEs.

 

A APAE de São Luís agradece a iniciativa do Clube.

Please reload

Destaques

XV Mostra de Conhecimentos da escola Eney Santana envolve alunos e seus familiares

14/11/2019

1/10
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Pesquisar por Tags