top of page

SEDEL doa equipamentos para práticas esportivas para a APAE de São Luís



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Luís recebeu na última quinta-feira, 30/03, equipamentos esportivos doados pela Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (SEDEL). O kit de badminton e a mesa para a prática de tênis de mesa foram entregues pelo secretário do Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.


Na ocasião, esteve presente o gestor da APAE de São Luís, Pedro Afonso, o coordenador de esportes da APAE, professor Mangueirão, além dos alunos e atletas da APAE de São Luís.

Sobre a parceria, o secretário do Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, ressaltou:


“Temos uma política de doação de material esportivo para instituições como a APAE, com condições de desenvolvimento da prática do esporte, seja olímpico ou paraolímpico. É uma forma de garantir às crianças que aqui são atendidas, momentos de práticas esportivas, de cidadania, de lazer, de felicidade. O esporte é capaz de promover momento de integração, de interação, de sociabilidade muito grande, então esse trabalho que a APAE de São Luís desenvolve através do esporte, tem no Governo do Estado um parceiro, e nós compreendemos que o esporte é um direito de todos, independente de seus limites”.


O coordenador de esportes da APAE de São Luís, professor Mangueirão, agradeceu à SEDEL pela doação e afirmou que os equipamentos doados ajudarão muito os atletas da Instituição. O professor ressaltou ainda que se houvesse o apoio das empresas particulares seria ainda melhor.


A APAE de São Luís agradece as doações realizadas pela SEDEL e coloca-se à disposição.

Tags:

Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page