Nova Diretoria da APAE de São Luís é empossada para o triênio 2017/2019

09/01/2017

Na segunda-feira, 02/01, foi realizada na sede da APAE de São Luís, a Solenidade de Posse do novo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, para o triênio 2017/2019.

 

Estatutariamente, a cada três anos é realizado o processo eleitoral que elege os membros dos Conselhos e da Diretoria, que juntos trabalharão em prol da otimização das atividades que vêm sendo realizadas pela APAE de São Luís.

 

A Cerimônia foi iniciada com a composição da Mesa, que contou com a presença da Profa. Arionildes da Silva e Silva, Presidente da APAE de São Luís; da Senhorita Danielle Batista Gonçalves, Conselheira e Autodefensora da APAE de São Luís, que no ato representou os membros do Conselho Administrativo; do Senhor Gabriel Moraes Abreu, Autodefensor da APAE de São Luís; do Senhor Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim, Presidente eleito da APAE de São Luís; da Senhora Maria de Nazaré Guimarães Costa, Primeira Diretora Secretária Eleita, que no ato representou os membros da Diretoria Executiva da APAE de São Luís, e do Senhor José de Ribamar Gonçalves, membro efetivo do Conselho Fiscal, que no ato representou os membros do Conselho Fiscal.

 

Após a composição de Mesa, foi declarada oficialmente a abertura da Solenidade de Posse, com execução do Hino Nacional. Em seguida, foi realizada a leitura do Termo de Posse.

De posse da palavra, a Profa. Arionildes da Silva e Silva parabenizou o Presidente eleito, Senhor Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim e ressaltou seu relevante trabalho frente à Vice-Presidência. Após o discurso, foi realizada oficialmente a transmissão de cargo.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Cultura, Marlon Botão, com uso da palavra, parabenizou o novo Presidente da APAE de São Luís, colocando-se à disposição da Instituição no apoio e incentivo à cultura.

 

Posteriormente, o Presidente eleito, Senhor Sebastião Vanderlaan de Almeida Rolim iniciou seu pronunciamento saudando a sua antecessora, a Profa. Arionildes da Silva e Silva, os membros eleitos da Diretoria e dos Conselhos, os Autodefensores e demais colaboradores da Instituição. Durante o seu discurso, destacou as dificuldades enfrentadas, refletidas pelas políticas públicas, e afirmou que o foco prioritário da sua gestão será a sustentabilidade financeira, para isto, buscará alternativas e otimizará recursos.

 

O Presidente da APAE de São Luís encerrou o discurso desejando um ótimo ano para todos e declarou: “Tenho a clara certeza que eu e meus companheiros empossados e referendados por todos, haveremos de conduzir os destinos da APAE de São Luís, obedecendo a grandeza do perfil do movimento Apaeano, com esteio nos Estatutos Sociais”.


 

MEMBROS ELEITOS:

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

PRESIDENTE: SEBASTIÃO VANDERLAAN DE ALMEIDA ROLIM

 

VICE – PRESIDENTE: ARIONILDES DA SILVA E SILVA

 

PRIMEIRA DIRETORA SECRETÁRIA:  MARIA DE NAZARÉ GUIMARÂES COSTA

 

SEGUNDA DIRETORA SECRETÁRIA: MARIA DAS MERCÊZ ALMEIDA BOUÉRES

 

PRIMEIRA DIRETORA FINANCEIRA:  MARILENE DOS SANTOS FILGUEIRAS

 

SEGUNDA DIRETORA FINANCEIRA:  MARIA DO CARMO VAZ SAMPAIO

 

DIRETORA DE PATRIMÔNIO: MARIA GALVÃO RODRIGUES

 

DIRETORA SOCIAL: ELIANA LIMA MELO RODRIGUES

 

 

 

CONSELHO ADMINISTRATIVO

 

NELICE MORAES DA COSTA

 

CATARINA SAMPAIO LIMA

 

DANIELLE BATISTA GONÇALVES

 

JOSÉ LUIZ DA SILVA

 

MARIA LUCIMAR BATISTA GONÇALVES

 

MARINILDE FERREIRA SANTOS

 

 

CONSELHO FISCAL

 

MEMBROS  EFETIVOS

 

JOSÉ DE RIBAMAR GONÇALVES

 

ZELITA GONÇALVES DOS SANTOS

 

MARIA INEZ ALVES

 

MEMBROS SUPLENTES

 

RITA MARIA DA CRUZ ROCHA

 

RAYMUNDA  LIMA GOMES

 

HILDA MARIA CUTRIM COSTA

 

 

 

Please reload

Destaques

Assembleia Geral Ordinária realiza eleição para nova Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de São Luís

08/11/2019

1/10
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Pesquisar por Tags