top of page

APAE de São Luís conquista o segundo lugar no X Festival Nacional Nossa Arte

Os alunos da Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís, participaram da décima edição do Festival Nacional Nossa Arte, que neste ano foi realizada em Recife, de 30 de novembro a 04 de dezembro.


A delegação da APAE de São Luís, que é composta por 15 alunos, conquistou o segundo lugar na categoria “Folclore”, com apresentação da dança folclórica “Bumba-Meu-Bicho”.


A apresentação Bumba-meu-Bicho é uma criação folclórica da Cia Barrica, que homenageia São Luís do Maranhão trazendo todo contexto místico da cultura popular maranhense do Bumba-meu-Boi, os mistérios das florestas e da fauna maranhense, minerais valiosos e a luta contra a devastação e a queimada das riquezas da natureza maranhense.


A apresentação dos alunos contagiou a todos os presentes. A dança folclórica “Bumba-Meu-Bicho” conquistou o 1º lugar no IX Festival Estadual Nossa Arte, promovido pela Federação das APAES do Maranhão, no Gênero Folclore, realizado em setembro, na Cidade de Caxias.


O Festival Nacional Nossa Arte é um projeto que visa à inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.


A APAE de São Luís se orgulha de todos os alunos e professores que se dedicaram e conseguiram conquistar esta vitória. Parabéns!


Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page