Mostra de Conhecimentos da Escola Eney Santana

14/11/2016

          A Escola Eney Santana, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Luís, promoveu na última terça-feira, 8 de novembro, a 12ª Mostra de Conhecimentos com o tema “História e cultura Afro-Brasileira – Juntos na formação de um povo”.

         

          A mostrafoi realizadano Ginásio da Instituição, no período matutino e vespertino. Na ocasião, estiveram presentes a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Luís, a professora Arionildes da Silva e Silva, colaboradores e professores, além dos familiares dos alunos, escolas e instituições convidadas.

 

          O evento teve como objetivo promover a valorização da história e cultura afro-brasileira em toda sua riqueza e suas contribuições na formação do povo brasileiro e maranhense.

         

          A programação da Mostra foi composta por diversas apresentações. Sendo elas: Dança Afro; Apresentação da Bandeira da África do Sul e dos animais selvagens da África; Capoeira; Reggae; Tambor de Crioula; Releitura dos Pintores; Influência do Reggae no Maranhão; Apresentação “Cantando Clara Nunes (Morena de Angola)”; Oxum; Desfile de iguarias da culinária Africana, Afoxé; Apresentação do livro “Menina Bonita do laço de fita e Cabelo de Lelê”; Dança do Ventre e Desfile Temático com as representantes do Núcleo de Atenção à Família (NAF).

 

          A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Luís agradece a todos os colaboradores, professores, familiares e alunos que se dedicaram para a realização da 12ª Mostra de Conhecimentos da Escola Eney Santana. Graças ao esforço de todos a Mostra teve grande êxito.

 

 

 

Please reload

Destaques

Assembleia Geral Ordinária realiza eleição para nova Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de São Luís

08/11/2019

1/10
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Pesquisar por Tags