Campanha Outubro Rosa é realizada na APAE de São Luis e Clínica-Escola

Na última sexta-feira, 28/10, foram realizadas diversas atividades em apoio a Campanha Outubro Rosa, para os colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Luís e Clínica-Escola Santa Edwiges.


No período matutino foram realizadas atividades voltadas para temática do Câncer de Mama e Colo Uterino, entre elas, destacamos: palestras educativas, dinâmicas de grupo com exame de palpação das próteses mamárias sadias e com presença de nódulos, a demonstração e realização com os participantes do autoexame das mamas. As atividades foram finalizadas com relatos, exposição de dúvidas, onde houve uma participação significativa dos presentes, além de agradecimento pelo momento e pelos esclarecimentos.


A ação contou com a colaboração dos Supervisores Docentes, Prof. Franco Celso da Silva Gomes (Saúde Coletiva), Profa. Michelli Amorim Souza Guterres (Gestão de Unidade Básica) e seus respectivos alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Terezinha (CEST).


No período vespertino a Coordenadora do Curso de Enfermagem do CEST, Profª. Roseane Lustosa de Santana, visitou os setores do APAE de São Luís e Clínica-Escola, para orientar sobre fatores de risco e formas de prevenção do câncer de mama. Na ocasião, foram distribuídos laços cor-de-rosa, símbolo da campanha, e também foi realizada sessão de fotos com os colaboradores.


A APAE de São Luís apoia essa causa.

#todosjuntoscontraocâncer


Destaques
Últimas notícias