top of page

APAE de São Luís integra equipe de reabilitação/estimulação precoce de crianças com microcefalia r


A APAE de São Luís, mantendo o padrão de excelência no que se refere aos assuntos de Saúde, encaminha profissionais da área de reabilitação para integrarem a equipe de estimulação precoce da Secretaria de Estado da Saúde-SES, a fim de elaborarem o protocolo de enfrentamento do agravo no Estado do Maranhão.


A galopante incidência de viroses pelo vírus Zika na população e a provável correlação desta virose com os casos de microcefalia tem mobilizado as autoridades e profissionais de Saúde, em todos os níveis, no sentido de prevenir e atenuar as sequelas neuromotoras dessa entidade nosológica, proporcionando melhoria da qualidade de vida aos pequenos pacientes e suas respectivas famílias.


A equipe de profissionais encaminhada pela APAE atende às exigências e diretrizes do Ministério da Saúde. Os profissionais indicados foram os seguintes:

Abidiel Pereira Dias (Fisioterapeuta), Raquel Siqueira de Pontes (Terapeuta Ocupacional), Ruth Gleice da Silva (Fonoaudióloga), Aline Tavares Machado Silva (Psicóloga) e Edinalva Lindoso Silva (Assistente Social).


Vários encontros já ocorreram envolvendo os profissionais de todos os Centros de Referência e a Coordenação de Reabilitação do Estado, a fisioterapeuta Nelbe Amorim.


Destaques
Últimas notícias
Pesquisar por Tags
Siga-nos
  • Facebook Classic
bottom of page