:: Informática Educativa

 

A informática educativa foi implantada na Escola Eney Santana através do Projeto Informática na Educação Especial – PROINESP, uma parceria da Federação Nacional das APAEs e do Ministério da Educação no ano de 2001.

A proposta de trabalho da informática educativa é estruturada no Projeto Educativo selecionado para cada ano letivo, no qual são definidos os conteúdos das áreas de conhecimentos de cada proposta curricular que serão explorados de forma interdisciplinar com as estratégias propostas pela informática, contextualizando tecnologicamente o conhecimento assimilado em sala de aula, fortalecendo a aprendizagem do aluno.

No âmbito educacional o objetivo da informática é construir conhecimentos de forma autônoma, por meio do computador, utilizando recursos instrucionais. O trabalho é desenvolvido com os softwares educativos propícios a construção do processo de alfabetização, onde se destacam cores, números, letras, pintura, vivências do dia a dia, animais, profissões, entre outros complementando com os conteúdos que os professores desenvolvem em sala de aula. E com os alunos das oficinas pedagógicas e educação de jovens e adultos, realizamos atividades que envolvam pesquisas, digitação de pequenos textos, pinturas online, jogos educativos, dentre outros.

O público alvo de atendimento são todos os alunos da escolarização inicial, oficinas pedagógicas, educação de jovens e adultos e programa especial funcional. Também realizamos o atendimento de dois grupos de familiares que permanecem na escola aguardando o filho, sendo um em cada turno, com o curso de noções básicas de informática e internet.

Além das atividades educativas os alunos têm acesso à internet e redes sociais possibilitando-lhes estar antenados ao mundo globalizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DOAR AGORA!